Reading time: less than 1 minute
Atendimento à população em geral depende da chegada de novas doses e do avanço da 1ª etapa da imunização, segundo a prefeitura
Em reta final, a campanha de vacinação contra a gripe no Rio de Janeiro atingiu apenas 35% da população pertencente a grupos prioritários, de acordo com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde).
A imunização está disponível, atualmente, para pessoas com mais de seis meses que possuam condições de risco para a doença, como gestantes, idosos, pessoas com deficiências ou doenças crônicas, forças armadas e de segurança, trabalhadores da saúde e da educação, dentre outros. A lista completa pode ser encontrada abaixo:
Dentre os grupos de prioridade, os idosos são os que possuem maior cobertura vacinal, com 51% desta população protegida. As menores adesões à imunização estão entre as grávidas (20%), os trabalhadores da educação (17%), e as puérperas (14%).
De acordo com a SMS, apenas após o avanço na proteção das pessoas dos grupos prioritários e a chegada de mais doses de imunizante, a campanha será ampliada para a população em geral.