Reading time: less than 1 minute
Mulher estava dentro de ambulância quando entrou em trabalho de parto. Após o nascimento do bebê, ela foi encaminhada para o DF.
Goiânia – Uma mulher de 27 anos deu à luz às margens da BR-040 (sentido Brasília), na manhã desta quarta-feira (4/5), em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Ela estava acompanhada de um amigo quando entrou em trabalho de parto e foi atendida por policiais militares que faziam o patrulhamento da região.
Os policiais chegaram a fechar uma faixa da via, com a intenção de evitar acidentes. Em seguida, acionaram a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que havia próximo ao local.
“Um homem estava pedindo socorro do lado de fora do carro, até pensamos ser um assalto, mas quando fomos lá, a mulher estava em trabalho de parto”, disse o 1º Sargento da Polícia Militar, Ronaldo dos Santos.
Poliana Maria foi encaminhada ao Hospital Regional do Gama, do Distrito Federal. Segundo a PM, ela e a criança passam bem.
Trabalho de parto
Segundo Ronaldo, o homem que acompanhava Poliana é amigo dela e vinha de Luziânia, também no Entorno do DF, na tentativa de conseguir atendimento para ela no Distrito Federal. Ao passar Valparaíso, a moça teria começado a gritar e dizer que o bebê já estava nascendo.
“Em todo o tempo ficamos monitorando o estado de saúde da mãe e da bebê. Quando o SAMU chegou, cortaram o cordão umbilical da criança e levaram ela para o hospital”, completou o PM.